30.4.07


Para quando uma coisa destas, que dê para editar fotos e meter no bolso das calças de ganga?
© paulo r.

Umbigando

Eu Virtual



Aqui neste site dá para fazer eus virtuais.
E para que serve?
Para nada, a não ser uma pura perda de tempo.

27.4.07


Hoje vou adormecer assim...

Visadron (6)






Porque hoje é sexta, aqui está o menino Visadron desta semana: Reynaldo Gianecchini ou Giane para os amigos. Actor e modelo, é também neste momento o solteirão brasileiro mais cobiçado. Atenção que o menino está em Portugal.

A primeira fotografia é para a minha irmã. Sorry sis, mas o Nuno Lopes nesta secção só bem acompanhado ;)

26.4.07


U2 - Sometimes you can't make it on your own

Isto hoje está assim...nada a fazer.

Anarquistas Graças a Quê ? *



Poderia escrever sobre como os extremos se tocam, se unem e são uno e a mesma coisa. Iriam pensar que falaria de religião, amor/ódio ou poder. Mas não seria sobre nada disso.

Era bom pôr umas fotografias para que se percebesse. Mas as fotografias não saíram nada de jeito, até porque a máquina estava mais preoocupada em servir de arma de arremesso a qualquer instante.

No entanto, aquilo a que assisti hoje fez-me pensar. E continuo a achar, como já suspeitava antes deste episódio, que se vivem tempos muito complicados em termos de ideologias, discussão saudável de ideias e ideais, deturpação e tentativa de imposição de um qualquer conceito de liberdade, defesa de tipos extremistas de organização social, uso da violência como acto político, vazio como argumento.

Tenho pena que tantas pessoas se julguem diferentes daqueles contra os quais "lutam", sem se darem conta que se transformaram, através dos seus actos, num rebanho comandado sabe-se lá pelo quê, ou por quem em concreto.

Mas será que estas pessoas de que falo querem saber pelo que são movidas? Preferem tapar a cara a assumirem o que defendem de cabeça erguida, recorrem à violência física e verbal para apregoar liberdades, criam guerrilhas e guettos ideológicos urbanos compostos por indivíduos mimados e ocos, sem argumentação, sem ideias concretas, sem saberem o que querem fazer com as suas vidas...
O movimento Black Block já está entre nós.

Afinal vou colocar aqui umas fotos, mesmo sabendo que estão uma merda.

* Trocadilho feito com o título do livro "Anarquistas Graças a Deus" de Zélia Gattai

25.4.07

Importa-se de Repetir ?

PSP protege cartaz do PNR no Marquês de Pombal durante comemoração do 25 de Abril
in Público

24.4.07

Ena Pa 2000






Muito antes dos Gato Fedorento, já tinhamos o Manuel João Vieira. Sempre gostei dele, por ser verdadeiro sem medos, fazer apenas o que ama, aproveitar a vida ao máximo sem se importar com julgamentos alheios.

Numa terra de cegos, com a sua voz, pincel, visão e criatividade poderia ter sido um rei. Preferiu ser apenas "o ganda maluco do Manuel João". O que mais gosto nele, continua a ser a inteligência bem humorada (e não o humor inteligente, que isso é outra coisa), esteja o copo meio vazio ou meio cheio.

Mais fotos aqui.

22.4.07


Susana Felix - Flutuo

Saudades de mergulhar nas fontes italianas




Pintainhos do dia :S
"Antes pão duro sem sal, que ficar a olhar para a padaria"
Grande Gafanhoto dixit

Hora do Lobo

Pulitzer

O Pulitzer deste ano foi atribuído à fotojornalista Renée C. Byer, do The Sacramento Bee, com o trabalho a "Mother's Journey".

A luta diária contra o cancro, de mãe e filho.

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Em memória de Derek.

Uns dias sem aceder ao mail e parecem Gremlins!

Importa-se de Repetir?

O novo spot televisivo da Kentucky Fried Chicken (KFC), está a ser bastante debatido nos Estados Unidos, pois contém um som de alta frequência (17,6 kHz) que apenas pode ser ouvido por adolescentes.


O criador do chamado “tom mosquito”, de acordo com o Marketing News, afirma que a maioria das pessoas perde a capacidade de escutar este tipo de sons a partir dos 20 anos.

in Meios e Publicidade

À noite todos os carros são BMW 120d

Quarto com vista sobre a charneca
ou
Auto-estrada de andorinhas AM
ou
Via rápida de morcegos PM










Red Room
Orange Bathroom

Importa-se de Repetir?

Darfur: Sudão camufla aviões com cores da ONU para bombardear
aldeias
in Público

17.4.07

Extrema Direita & Importa-se de Repetir?





No próximo dia 21 irá ter lugar em Lisboa a 1ª Conferência Internacional de movimentos nacionalistas europeus. O seu objectivo é trocarem experiências sobre formas de activismo e sobre o activismo nacionalista. Estão confirmadas as presenças de movimentos de extrema direita provenientes de Espanha, Alemanha, Suécia, Roménia, Áustria, Reino Unido, Bélgica, Itália e Suíça. França não estará representada pela sua FN nem por Jean-Marie le Pen (proibido de entrar em vários países devido à sua ideologia), pois vai haver eleições nesse fim de semana. O Partido Nacional Renovador (PNR), a Juventude Nacional (JN) e a Frente Nacional (FN) são os anfitriões.

O local da conferência é secreto, sendo o ponto de encontro de todos os que queiram participar neste evento na porta principal da feira popular. Por 20€ tem-se acesso aos debates, a almoço e a concertos que serão também realizados em local secreto. Ainda não se sabe se este acontecimento estará aberto à imprensa.

A Constituição da República Portuguesa (mãe de todas as leis, segundo me ensinaram) na Parte I - Direitos e Deveres Fundamentais; Título II Direitos, liberdades e garantias; Capítulo I Direitos, liberdades e garantias pessoais; Artigo 46.º(Liberdade de associação) expressa o seguinte no seu ponto 4:

Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

Poderia mencionar vários outros artigos da Constituição que são constantemente violados em Portugal, inviabilizando toda a legislação que emana dos mesmos. Mas hoje apeteceu-me falar neste caso específico, o que hei-de fazer?

Mais fotografias sobre este assunto aqui.

16.4.07


Placebo - Meds

I was confused,
By the birds and the bees
Forgetting if I meant it

And the Sex and the drugs and the complications

Vixens




Uma noite cheia de Vixens em homenagem ao Russ Meyer. A diferença é que o senhor utilizava matéria prima nos seus filmes sem silicone e, agora tudo é fake

Mais fotografias aqui.

13.4.07

Importa-se de Repetir?

PNR de vigia ao seu novo cartaz

Doze militantes do Partido Nacional Renovador (PNR) mantinham-se à meia-noite de quinta-feira de guarda ao novo cartaz na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, vigiando em turnos rotativos
in newsletter diária da Visão

Da Weasel - Dialectos da Ternura

A Doninha volta a atacar em grande estilo.

Musiquinha de fim de semana com muita ternura.

Visadron (5)






Johnny Depp, o enfant terrible de Hollywood. Um génio na interpretação e na gestão da sua carreira

Um excelente exemplar do sexo masculino e, muito inteligente (coisa rara).

12.4.07


Olhos tristes, depois ter dançado para um homem na assistência, que ainda a via como uma criança.

Importa-se de Repetir ?

Supremo condena PÚBLICO a pagar multa ao Sporting por notícia verdadeira
in Público

10.4.07









Nesta Páscoa fotografei coisas que nada tinham a ver com cerimónias religiosas.

Aqui vão umas coelhinhas com algum atraso.

Mais fotografias de outros assuntos "bizarramente pascais" quando acabar a edição.

FUR: An Imaginary Portrait of Diane Arbus

Não é um dos filmes da minha vida, mas sem dúvida revelou-me muita coisa sobre os temas que gosto de fotografar por minha conta e risco. Só por isso agradeço ao realizador.

Neste filme também se pode constatar a modinha que assola Hollywood. Alguns actores e actrizes com receio que lhes dêem papéis adequados à sua idade, enchem-se de botox para a disfarçarem. Nicole Kidman continua uma mulher lindíssima, mas pode rir ou chorar que a expressão da sua cara é sempre a mesma, graças ao botox. Diane Arbus merecia uma interpretação melhor.

Mais casos de botox, em que os interpretes perdem a sua expressividade, e na minha opinião a sua imagem de marca são (que eu tenha reparado porque deve haver muitos mais): Nicholas Cage, Mickey Rourke (irreconhecível), Cindy Crawford, Cher, Sylvester Stallone, Elizabeth Taylor, Madonna, George Clooney (e ficavam-lhe tão bem aquelas rugas charmosas).

Quem perde é o cinema e os espectadores que assistem à invasão dos caras plásticas.

5.4.07


«Quando vimos que era possível veicular mensagens grotescas no Marquês de Pombal, não quisemos ficar atrás», diz Ricardo Araújo Pereira.
in Portugal Diário

Adenda a este draft: Parece que mais uma vez o presidente da Câmara de Lisboa não percebeu o sentido de humor deste gesto dos Gatos. O cartaz já foi retirado por falta de autorização. O original ainda lá está, vandalizado. Mas parece que vai ser trocado por um novinho em folha um dia destes.

Importa-se de Repetir?

Keith Richards admite ter inalado as cinzas do próprio pai
O "rocker" de 63 anos confessou ter inalado alguns dos restos mortais do seu pai, Bert, que morreu aos 84 anos, em 2002.

"Ele foi cremado e eu não resisti a inalá-lo com um pouco de cocaína. O meu pai não se teria importado. (...) Aquilo caiu-me muito bem e eu continuo vivo".
in Público

4.4.07

Pausa


Morrissey - There is a Light that Never goes Out

Até um dia destes.